Categorias
Artigos

2023: O Ano de Simplificar

O meu tema para 2023 é O Ano de Simplificar.

Desde que publiquei minha revisão de 2022, mais coisas aconteceram que tornaram aquele ano mais horrível que já era, incluindo brigas políticas com familiares. Política é obviamente um assunto emocional, mas eu não estava mesmo brigando por causa do Bolsonaro – e sim por causa da raiva acumulada dentro de mim contra tudo de ruim que aconteceu em 2022.

Com um novo filho, eu não posso ser uma pessoa com raiva, e a prioridade máxima na minha vida é reduzir os níveis de estresse. Para isso, preciso simplificar minha vida. Em 2022, eu me mudei de cidade e de emprego; tentei criar rotinas (e.g. tocar teclado e ir para a academia) que não vingaram; almejei ler mais livros que conseguia; e nossos gastos saíram do controle. Houve um excesso de coisas que precisa ser cortado.

Neste ano, vou curtir o novo emprego, moradia, configuração familiar, e reduzir a vida ao essencial. Preciso de todos os serviços de streaming? Preciso de tantas assinaturas de apps? Posso vender meu teclado e parar de me preocupar com isso? Posso parar de me preocupar com ir à academia e focar em correr na praça perto de casa? Posso chegar em casa e só montar um quebra-cabeça com meu filho mais velho? Ou, se ele estiver brincando sozinho, sentar e ler um livro, sem metas de números?

E este blog? Ele é essencial para mim? É essencial para minhas leitoras e meus leitores?

Vamos descobrir ao longo desse ano. Por isso, um pedido para começar o ano: se você gosta do que lê aqui, se vê valor, não deixe de comentar aqui embaixo e indicar este blog para alguém. Isso vai me ajudar a direcionar os trabalhos aqui neste ano.

Por um 2023 melhor, mais simples, para todos nós.

Por Fábio Fortkamp

Pai do João Pedro, Marido da Maria Elisa, Professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Estado de Santa Catarina, católico devoto, nerd

5 respostas em “2023: O Ano de Simplificar”

Olá, Fábio:
Já que você está selecionando o que lhe é essencial, seria importante para nós continuarmos a ter os seus textos leves e francos com os quais eu muito me identifico.
Desejamos um 2023 muito legal, e que suas aspirações se concretizem.

Olá Fábio ! Sim! Conheci seu blog há alguns anos e o lia ocasionalmente, sempre que o algoritmo me trazia de volta aqui, mas desde o ano passado passei a te acompanhar mais frequentemente, tanto no blog como no insta. Como disse um leitor acima, seus textos são leves e francos, me identifico com sua busca por harmonizar estudos e produtividade sem deixar de lado seus valores, família, espiritualidade, lazer. Te desejo um excelente ano em todas as áreas!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.