Categorias
Artigos

Antônio

A maior notícia do ano, para mim, aconteceu quase no final: há alguns dias, o João Pedro ganhou um irmão, Antônio.

Não é novidade para ninguém que lê este blog que ser católico é parte da minha identidade. Assim, na hora de escolher algo importante como o nome dos meus filhos, não consigo deixar de me voltar para os grandes personagens bíblicos e santos que passaram por este mundo, em busca de inspiração. Que eu saiba, não existe nenhum personagem chamado Antônio na Bíblia, mas houve um grande homem que carregou esse nome.

A escolha deste nome está muito ligada à nossa situação de vida durante grande parte da gravidez do Antônio. Recentemente, eu e minha família nos mudamos para Florianópolis, mas a experiência de esperar o Antônio vai estar sempre muito ligada à nossa antiga cidade, Joinville. Eu amei morar lá, e amei fazer parte da Paróquia Santo Antônio. Indo nas festas do padroeiro, aprendi que Santo Antônio de Pádua, muito além do reducionista “santo casamenteiro”, era um grande professor – justamente a minha profissão durante boa parte da gestação do pequeno Antônio.

E assim, o pequeno Antônio chega para nos lembrar dessa importante fase da nossa vida, e para iluminar o nosso final de ano. E eu começo 2023 aprendendo a ser “pai de dois” – com todos os prazeres e dificuldades que isso traz.

Por Fábio Fortkamp

Pai do João Pedro, Marido da Maria Elisa, Professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Estado de Santa Catarina, católico devoto, nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.