Breves comentários sobre Tomb Raider: A Origem

Estou aqui em um avião indo para Frankfurt, e como não tenho nada melhor para fazer no momento, vou tecer alguns comentários sobre o filme que acabei de ver: Tomb Raider: A Origem (2018).

Eu sou grande fã da Alicia Vikander, joguei os jogos quando era adolescente (em um PlayStation da primeira geração), e vi os filmes com a Angeline Jolie — mas sinceramente, não me lembro destes o suficiente para fazer paralelos com o filme atual. Minha análise é como expectador que está relativamente familiarizado com a história. Resumindo a trama em uma sentença: Lara Croft descobre que o pai que a abandonara quando criança deixou pistas sobre um lugar sobrenatural e parte para encontrá-lo.

O filme é bom, e recomendo ao fãs da franquia de video game. Mas para os que nunca jogaram, temos um problema: o maior defeito do filme para mim é que ele se parece demais com um video game, com pulos acrobáticos, lutas cinematográficas a toda hora e até os gritos de Lara Croft que parecem sons gravados.

A história peca em alguns pontos, na minha visão. No começo do filme, Lara perde uma luta em uma academia onde treina, dando indícios de uma pessoa que está se iniciando em artes marciais apesar de ter um corpo com nada de gordura — mas depois, quando viaja para encontrar o pai, de repente ela consegue saltar entre árvores e bater em soldados armados. Como diabos ela começou a lutar tão bem assim? E além disso, a explicação do pai sobre por que começou a ir atrás dessas coisas místicas me parece uma preguiça de roteiro; sem querer dar muitos spoilers, parecx§e-me mais natural que uma pessoa que sofre uma perda ir atrás de Deus do que de repente se tornar o maior especialista em ocultismo do mundo.

Em resumo: um bom filme de ação, mas nada sensacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s