Categorias
Notas do autor

thermocode

Gostaria de anunciar meu novo projeto: thermocode.net.

Eu sei que parece uma insanidade criar mais um blog quando eu mal posto coisas nesse aqui, mas esse é o ponto: FabioFortkamp.com é o meu blog totalmente pessoal. Eu escrevo sobre o que eu quiser aqui, sem agenda fixa, quando eu simplesmente quero escrever. Sei que entre os leitores existem amigos, familiares e alguns completos desconhecidos (obrigado mais uma vez por lerem!).

Há algum tempo, porém, sinto a necessidade de escrever textos mais técnicos, com mais ciência e matemática, como forma de elucidar as coisas que aprendo enquanto faço meu doutorado. Também venho mergulhando cada vez mais no mundo da programação e da automação do meu Mac, e queria postar algumas soluções para alguns problemas que encontro e que soluciono. E preciso treinar muito a minha escrita em inglês.

Como resultado disso, resolvi criar thermocode.net. Lá vou documentar o meu trabalho como estudante de doutorado, aprendiz de pesquisador e usuário de Mac — e pretendo inclusive, respeitando minhas prioridades e prazos, incorporar o site na minha rotina de trabalho. E, seguindo a minha vontade de ser um documento acessível ao máximo número de pessoas, vou escrever em inglês.

Se você também é estudante de engenharia ou ciências afins (ou quer aprender mais sobre isso) e também se interessa por automatizar as suas tarefas no computador, convido-o(a) a fazer uma visita. E, agora que ele finalmente está pronto (ainda que bem simples), posso voltar a me concentrar em escrever — lá e aqui.

Por Fábio Fortkamp

Pai do João Pedro, Marido da Maria Elisa, Professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Estado de Santa Catarina, católico devoto, nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.