Categorias
Artigos

Minhas newsletters preferidas

Hoje é sexta-feira, e uma das minhas coisas preferidas nesse dia é conferir a newsletter semanal do Austin Kleon. Newsletter são uma maneira de deixar a caixa de entrada mais divertida, então se você se interessa por escrita, criatividade, música, e cultura em geral, recomendo fortemente assinar.

Kleon recentemente migrou para o serviço Substack, com o qual eu mesmo tenho sonhado em criar uma newsletter dedicada à Engenharia (o que acham?). Esse serviço também duas colunas que eu adoro: Ted Gioia, que me ensina muito sobre a história da música e me faz conhecer muitos artistas interessantes, e Rob Walker, que ensina sobre prestar atenção – uma habilidade que faz falta, quando você perde. Esse semestre letivo pode ser resumido nisso, atenção – no quanto estou sendo mais intencional e reflexivo na hora de preparar aulas e trabalhos, e no quanto registro tudo no meu caderno.

E outra newsletter altamente recomendada é da Kourosh Dini – também sobre criatividade, produtividade, mas com toques de saúde mental (Dini é psiquiatra).

Por Fábio Fortkamp

Pai do João Pedro, Marido da Maria Elisa, Professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Estado de Santa Catarina, católico devoto, nerd

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.